quarta-feira, 13 de outubro de 2010

MACONHA,COCAINA,MORFINA E HEROINA

              DROGAS

Sabemos que a sociedade vem passando por um grande problema que é o abuso sobre as drogas.
A maioria das pessoas pensa que as drogas causam apenas dependências, pois estão erradas. Além de provocarem dependência, elas afetam o funcionamento de órgãos vitais, como o cérebro.
As drogas são substâncias que podem ser naturais ou sintéticas que conseguem alterar o funcionamento do organismo dos seres humanos.
A sociedade vem passando por um grande problema que é o aumento do consumo de drogas, principalmente por jovens e adolescentes.
Ela são dividas em duas categorias: Lícitas e Ilícitas .


DROGAS LÍCITAS

São substancias que podem ser consumidas, produzidas e comercializadas sem nenhum tipo de problema, apesar de fazer mal , elas são liberadas por lei em nossa sociedade.
As drogas Lícitas mais conhecidas são: álcool, nicotina, cafeína, medicamentos sem prescrição médica, anorexígenos, anabolizantes e outros.
Essas drogas podem ser encontradas em qualquer bairro, espalhados pelas cidades e sem dúvida são as mais consumidas, permitidas por lei, e isso acaba resultando em fatalidades diárias, já que um dos sintomas das drogas lícitas é relaxar o organismo de forma exagerada, deixando o indivíduo sem controle das suas próprias ações.


DROGAS ILÍCITAS


As Drogas ilícitas são aquelas drogas naturais ou sintéticas que são proibidas a sua comercialização.
Nesta pesquisa vamos abordar as mais comuns: maconha, cocaína, heroína e  morfina.

MACONHA

A maconha é uma planta, descoberta pelo francês Jean Baptiste Lamarck, possui dois gêneros que é o macho e a fêmea
Em um mesmo pé pode ter ambas as estruturas sexuais. É a flor do macho que produz o pólen que fecunda a fêmea, quando a flor da fêmea é fecundada ela se enche de sementes e depois morre.
A maconha ela é usada em todo o mundo, em alguns países a maconha é proibida. Mas ainda existem países onde o consumo da maconha é legalizado, em outros ela é comercializada unicamente como remédio porque controlando a dor auxilia no tratamento de doenças. Conheça o outro lado desta droga com o artigo do link http://www.guiame.com.br/v4/50190-1702-C-psula-de-maconha-trata-pacientes-com-fobia-social.html
Cápsula de Maconha Trata Paciente Com Fobia Social



CONHEÇA O CAMINHO DA MACONHA
Saiba Mais acessando http://policialhugo.blogspot.com/2010/08/maconha-causa-dependencia.html

O efeito causado pela maconha em pessoas que a fuma é variado. Para evitar problemas relacionados à saúde física e mental, é recomendável que a pessoa não faça o uso de drogas.
Os principais efeitos da maconha são:
Os efeitos físicos mais freqüentes são avermelhamentos dos olhos, resseca mento da boca e taquicardia. Com o uso contínuo, alguns órgãos, como o pulmão, passam a ser afetados, diminui a produção de testosterona e os efeitos psíquicos são os mais variados, os quais dependem do organismo e das características da erva consumida.
Com o tempo o uso da maconha, vai gerando alguns problemas mais graves como: diminuindo a capacidade de aprendizagem e a memorização, entre outros.

                                     Fonte:http://www.brasilescola.com/drogas/drogas-ilicitas.htm

       
            Se você realmente quer conhecer muito mais sobre essa droga não deixe de visitar o site:  
http://www.qmc.ufsc.br/qmcweb/artigos/maconha/ciencia.html

COCAÍNA

A cocaína é uma  droga ilícita,ela estimula fortemente o sistema nervoso central.Conhecida também como pó dourado,neve ou senhora.
A cocaína pode ser usada por aspiração nasal, ou dissolvida na água .
Os efeitos físicos são: aumento dos batimentos do coração e da pressão arterial, aumento da temperatura corpórea e pupilas dilatadas. Os efeitos  no sistema nervoso são convulsões e arritmias ventriculares,o coração bate descompassadamente e com disfunção respiratória que podem levar à morte,distúrbios  cardiovasculares e os efeitos respiratórios através da dor no peito e dificuldade para respirar além de efeitos gastrintestinais como dores e náuseas.
A cocaína pode traz dependência e quando a pessoa pára de usar ou reduz o consumo desta droga pode sentir depressão, irritabilidade, ansiedade, cansaço e insônia, por isso, existe uma forte tendência para a continuação do uso da droga.
Utilizado também como anestésico em cirurgias oculares.

Fonte:http://mca-mafia.blogspot.com/2010/05/cocaina-tem-acao-sobre-atividade-sexual.html


MORFINA


                                          Fonte: http://saber.sapo.ao/wiki/Amina

A morfina representada pela fórmula estrutural acima, foi descoberta em 1805, por Freidrich Sertuner, deu lhe o nome de Morfeu, em homenagem ao deus dos sonhos por ela causar sonolência.
É uma substância que apresenta de fórmula estrutural complexa de um grupo de substâncias conhecidos por alcalóides, contendo os grupos funcionais álcool, amina, fenol
A morfina pode se apresentar na forma injetável ou em comprimidos, aliviando a ansiedade e provocando também a sensação de bem estar, ela também é usada como analgésico para o tratamento de dores crônicas, principalmente de pacientes terminais, sendo amplamente popularizada na década de 50 e até hoje ela é requisitada nestes casos.
O médico Dráuzio Varella aponta que não a outro fármaco capaz de romper as dores intensas e persistentes, mas muitos pacientes deixam de ser negligenciados quanto a sua dor, porque a morfina tem um grande potencial em causar dependência física e psicológica em seus usuários, além de seus de causar problemas relacionados a concentração, náuseas, constipação intestinal , depressão do sistema respiratório e cardíaco e até mesmo a morte, caso seja ministrada de forma incorreta.
Em caso de dependentes, a crise de abstinência provoca tremores, taquicardia, diarréia, dentre outros, nessa situação o dependente necessitara ser internado, onde a desintoxicação devera ser feita de forma progressiva.  



                      Fonte: http://www.esmas.com/salud/saludfamiliar/adicciones/373968.html



HEROÍNA



Fonte: http://quim3c.blogspot.com/2009/09/sobre-o-opio-e-seus-derivados-morfina-e.html

A fórmula da estrutura da heroína está acima representada, é uma droga do grupo dos opióides, também conhecidos como analgésicos narcóticos. É uma substância depressora do Sistema Nervoso Central sendo capaz de alterar as sensações de prazer e dor.
Na sua forma pura, é encontrada como um pó branco facilmente solúvel em água.
 Pode ser usada como medicamento pra aumentar a auto-estima e diminuir o desânimo em algumas pessoas.
Consumida através de injeção, inalação ou fumada. Todas as formas de uso da heroína causam dependência e tolerância, ela é usada com outros tipos de drogas, como por exemplo, álcool e calmantes.
Os efeitos causados: a diminuição de sensações como dor, fome, tosse e desejo sexual.
Quando o usuário interrompe o uso da heroína, desenvolvem-se sintomas de abstinência como: diarréia, náuseas, vômitos, câimbras, dor muscular e óssea, lacrimejamento, perda de apetite, secreção nasal, bocejos, tremores, pânico, insônia, desânimo, movimentos involuntários de pernas, agitação e transpiração.
O tratamento deve incluir, drogas substitutas, como a metadona e naltrexona, que são medicações bloqueadoras dos efeitos da heroína, morfina e outros opióides, além do apoio psicológico com o objetivo de descobrir por que o indivíduo procurou a droga.
Conheça mais no site:
http://www.cienciaquimica.hpg.com.br/interessante/toxicologia/toxicologia_pag2.htm
TOXICOLOGIA


                                    Fonte: http://phoenxzdark.blogspot.com/2010/07/heroina-e-uma-droga.html


REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS



Autores: Henrique Lopez, Jéssica Leticya Santos, Jéssica Taís da Silva Santos, Larissa Duarte Pagani Urquiza, Matheus Henrique P. Roberta Costa Santos, alunos(as) da 3ª séire, Turma A, Colégio Estadual Vinícius de Moraes.

2 comentários:

  1. isso e distroissao total nao e vida pesse vicio do clak e da cocaina e sei o quanto e estremamente alusinante essas porcarias enfin isso nao e vida estou consiguindo lutar contra esse vicio e concerteza\ vou vencer

    ResponderExcluir
  2. Vc esta mal informado meu velho,
    não estou defendendo nenhuma droga aqui citada,
    mas maconha não foi descoberta pelo Lamarck, ele simplesmente deu o nome científico "CANABIS SATIVA" só isso. A maconha é bem mais antiga que ele, os dinossauros usavam maconha meu velho! Legal a sua iniciativa de criar um blog falando sobre drogas, más esteja sempre ciente que ficar escrevendo um monte de merda mesmo tendo a melhor intenção do mundo estará sujeito a críticas. Paz!

    ResponderExcluir